O que fazer em Granada – Lugares e experiências que você não pode perder!

Alhambra Granada

Se está planejando uma viagem para a Espanha, além de Sevilha, uma parada que você não pode deixar de fazer é em Granada.

Esta cidade, que fica situada ao sul da Espanha, é repleta de muita historia, tradição e influencia árabe, que está presente em sua cultura, arquitetura e até mesmo em sua gastronomia. Sua beleza, aliada ao charme de suas ruas e regiões vizinhas, faz com que Granada concorra, juntamente com a capital Sevilha, ao titulo de mais bela da Andaluzia.

E para desfrutar ao máximo do que Granada tem a oferecer, separamos nesse post um guia com alguns dos melhores pontos turísticos da cidade. 

Quer saber que pontos são estes? Então continue sua leitura e aproveite para montar desde já a sua rota turística e fazer de sua viagem uma experiência única e inesquecível nesta região.

Descubra agora o que fazer em Granada

Vista do Albaicin

Apesar de sua importância histórica e cultural, Granada é uma cidade que também se destaca por seus inúmeros pontos turísticos, que aliás atrai uma grande quantidade de visitantes todos os anos.

E para começar nossa jornada turística por esta belíssima cidade, um dos pontos que não deve ficar de fora da sua lista de lugares para visitar em Granada é Alhambra.

Alhambra

Também conhecida como cidade palaciana ou complexo de Alhambra, este é considerado o cartão postal de Granada é uma das maiores atrações turísticas europeias, fazendo parte, inclusive, da lista de Patrimônio da Humanidade elaborada pela UNESCO.

Seu grandioso complexo de palácios, jardins e fortalezas encantam a todos que passam por essa região. 

Mas, para garantir o seu passei ao longo desse complexo, é preciso que reserve seus ingressos com antecedência, pois devido a demanda de turistas e também por questões de preservação do local, as vagas permitida para visitantes costumam ser limitadas e normalmente se esgotam muito rápido.

Reserve seus ingressos aqui: Ticket Alhambra – Granada

Cartão Granada incluindo Alhambra

Albacin

Albacín, ou Albayzín para alguns, é um bairro muito bem preservado, que é considerado, juntamente com Alhambra, o coração de Granada mulçumana.

Suas ruas estreitas, com arquiteturas cristãs típicas e um toque de verde, representado por seus belos e inúmeros jardins são alguns dos diferenciais desse lugar. 

Para passear por Albacín, não é preciso ter um roteiro definido, pois os encantos deste bairro estão por toda parte, onde a cada passo dado representa uma nova surpresa de encher os olhos. 

Um cenário tão belo como o de Albacín, com suas casas brancas e pátios ajardinados, com fontes decorativas, misturados de maneira harmoniosa com traços da arquitetura cristã, é algo digno de muitas fotos para recordação. Vale a pena conferir!

Paseo de los Tristes

Paseo de los tristes

Este é um dos pontos mais animados e encantadores de Granada. Também não é para menos, pois neste lugar você encontra vários bares de tapas agradáveis e super animados.

No passado, as grandes festividades da cidade, incluindo touradas, eram realizadas neste local. 

E toda essa euforia e animação foram herdadas ao longo dos anos, até compor o que ele é hoje, ou seja, um dos pontos que garante excelentes opções de relaxamento e descontração, com uma boa comida e bebida, além de uma bela natureza para comtemplar. Você não vai querer perder essa não é mesmo?!

Mirador de San Nícolas

Ainda no interior do bairro árabe de Albacín, você poderá desfrutar de um ponto turístico muito peculiar, o Mirador de San Nícolas.

Este local é muito visitado por turistas, seja de dia ou durante a noite. Isso porque, independente do horário, é possível subir até lá, para apreciar uma vista espetacular de Alhambra e se encantar com todas as maravilhas da cidade iluminada, sob diferentes perspectivas.

Por isso, se está a passeio em Granada, este é um ponto que você não pode deixar de incluir em seu itinerário, afinal de contas, uma vista como a que o Mirador mais famoso da cidade proporciona, você não será capaz de encontrar em nenhum outro lugar do mundo!!!

Aprecie as famosas tapas de Granada

Tapas de Granada na Espanha

Assim como a massa é o símbolo da gastronomia italiana, os tapas representam a primeira coisa que normalmente vem à mente quando se pensa na Espanha.

Esse pequeno, porem delicioso prato típico espanhol proporciona ao paladar uma experiência gastronômica inesquecível, onde é possível degustar uma variedade gigantesca de recheios compostos por ingredientes que, quando combinados, oferecem uma verdadeira explosão de sabor na boca.

E pode acreditar, nos bares de Granada é possível encontrar muito dessa iguaria regional. Nestes locais, a tradição é sempre apreciar uma bebida, seja um vinho, cerveja ou qualquer outra, juntamente com um tapa de cortesia.

Não é à toa que a maioria deles sempre se encontra lotados, onde as pessoas têm que degustar o seu tapa em pé ou ao redor de pequenas mesas.

Compras em Granada

Como Granada é uma cidade repleta de elementos da tradição e cultura árabe, não poderíamos deixar de mencionar a Alcaicería como um dos pontos de visitação, ainda mais se a sua intenção é levar alguma recordação de sua passagem por Granada para presentear amigos e familiares.

Alcaicería é um mercado de seda árabe muito antigo de Granada. Ele fica situado próximo à Catedral da cidade e representa um excelente lugar para fazer compras. Desde tapetes, até bolsas, artesanatos, sapatos e acessórios com um toque árabe.

Mais do que fazer compras, Alcaicería é um local onde você irá conhecer um pouco mais da cultura árabe de uma forma única e inesquecível.

Alcaiceria

Agora, se deseja aproveitar outros pontos de compra que a cidade oferece, também indicamos a Calle de la Calderería Nueva, também conhecida como Calle de las Teterías, que é um local situado no bairro do Albacín e que também é excelente.

Portanto, com tanta coisa para fazer em Granada, não tem como ficar parado ou se entediar com essa viagem, não é mesmo?!

E você, já sabe quais pontos dessa cidade pretende visitar? Deixe o seu comentário abaixo e nos diga como pretende montar o seu itinerário!

Lucas Figueiredo

Tecnólogo em Sistemas para Internet, desenvolvedor web, potterhead, sincericida, lolzeiro e bolsominion.

Ver todas as postagens

Sobre Nós

Somos Anderson e Fran. Um casal de brasileiros que decidiu mudar de país em 2015. A Fran é chegada numa tecnologia e o Anderson é apaixonado por carros e motos.

Conheça-nos!