TURISMO EM MADRID: Um Guia Rápido!

Carrossel, Madrid

A cidade de Madrid é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Conhecida por sua história e arquitetura deslumbrante, a capital da Espanha oferece inúmeros atrativos que encanta a todos, até mesmo os mais exigentes.

Se você deseja viajar até Madrid, é bom programar o seu roteiro com bastante antecedência. Isso porque são tantas atrações e monumentos exuberantes para ver e visitar que fica difícil apreciar tudo o que esta cidade tem a oferecer em apenas uma viagem, ainda que o seu itinerário seja super organizado!

Para te ajudar, separamos nesse post, tudo o que você precisa saber antes de ir para Madrid.

Confira!

Porque visitar Madrid?

Madrid é um verdadeiro berço histórico, que guarda em cada esquina elementos únicos que marcaram o desenvolvimento da sociedade ocidental. Os museus são um verdadeiro show a parte, guardando obras de artistas renomados.

A vida noturna é outro aspecto que torna o destino uma excelente opção. Com bares, pub’s e baladas incríveis, você com toda a certeza terá diversão para todas as noites.

O roteiro gastronômico é de dar água na boca. Não há como viajar para a Espanha sem provar a Paella, prato típico da culinária espanhola.

Quando visitar?

Madrid é um destino muito procurado durante o ano todo, recebendo mais visitantes nos meses mais quentes de abril a outubro. No entanto, a cidade costuma ficar mais vazia em agosto, quando as temperaturas sobem muito e alguns restaurantes e lojas fecham.

Os principais eventos locais são o Festival de San Isidro (duas semanas em maio), celebrado com desfiles, festas de rua e touradas, e a Semana do Orgulho LGBT+ de Madri (junho ou julho). A véspera do ano-novo (Nochevieja) é celebrada por milhares de pessoas na praça Puerta del Sol.

Como chegar em Madrid?

Uma das vantagens de viajar para Madrid é que você não terá dificuldade em chegar até esta cidade, já que ela é alimentada por várias linhas aéreas. Inclusive, é possível viajar para o destino por meio de voos diretos saindo de São Paulo, Salvador ou Rio de Janeiro.

Você também pode chegar a Madrid de trem, as duas principais estações da cidade são Atocha e Chamartín. Pegando um trem bala, você consegue chegar de Barcelona em duas horas e meias.

Sobre Nós

Somos Anderson e Fran. Um casal de brasileiros que decidiu mudar de país em 2015. A Fran é chegada numa tecnologia e o Anderson é apaixonado por carros e motos.

Conheça-nos!

Principais Pontos Turísticos

A cidade de Madrid é repleta de pontos turísticos para todos os gostos e estilos. Não importa se você está viajando sozinho ou com a família. Logo, não esqueça de fazer um cronograma para dar tempo de visitar tudo.

Confira abaixo algumas dicas de locais que não podem faltar no seu itinerário:

Madrid Mercado De San Miguel

Mercado San Miguel

Se você está viajando pela Europa para conhecer melhor a gastronomia, um dos pontos turísticos que precisa estar no seu roteiro, é o Mercado de San Miguel. Nele você sentirá na pele a animação e carisma da cidade espanhola. É possível encontrar uma grande variedade de produtos locais e também provar pratos típicos, como as tapas. É uma excelente opção de programa em família. Vale a pena conferir de perto!

  • Plaza de San Miguel, sn
  • Estação Opera
Palácio Real de Madrid

Palácio Real de Madrid

Para quem deseja explorar a história de Madrid, o Palácio Real é outro local que precisa estar no seu itinerário. Ele é considerado um dos principais monumentos da Espanha, e é uma das residências atuais do Rei Juan Carlos. É possível fazer visitar guiadas no local. Mas fique de olho na programação e sempre compre os ingressos de canais oficiais, para não correr o risco de cair em golpes.

  • Calle Bailén, sn
  • Estação Opera
Catedral de la Almudena

Catedral de la Almudena

Se você é um amante da arquitetura, não pode deixar de visitar a Catedral de la Almudena. Ela levou 100 anos para ser finalizada, e nada menos que seis arquitetos foram responsáveis pela edificação. Ela foi iniciada em 1883 seguindo o projeto de Francisco de Cubas. Hoje é um dos monumentos arquitetônicos mais importantes da atualidade, recebendo milhares de turistas todos os dias.

  • Calle Bailén, 10
  • Estação Opera

Museu do Prado

Não há como falar de Madrid sem citar o Museu do Prado. Ele é a casa de mais de 15 mil obras de diferentes artistas, entre eles: Goya, Velázquez e El Greco. Mas é bom reservar pelo menos 2 dias para visitar esse espaço, pois a diversidade de exposições tomará um bom tempo da sua viagem.

  • Calle Ruiz de Alarcón, 23
  • Estações Banco de España ou Atocha
Carrossel, Madrid

Plaza Mayor

A Plaza Mayor também é um ponto turístico popular de Madrid. Sua arquitetura em pedras chama a atenção dos turistas e ela é um verdadeiro orgulho dos espanhóis. É um excelente programa em família, tendo em vista a diversidade de restaurantes e comércios no entorno.

  • Plaza Mayor
  • Estação Sol
Palacio de Cristal - Parque Del Retiro - Madrid

Jardins do Retiro de Madrid

O Parque do Retiro de Madrid ou os é um parque da cidade de Madrid, um lugar incrível para relaxar e apreciar aves e pássaros, estátuas e até mesmo um Palácio de Cristal. É bom você reservar ao menos 1 hora para conhecer o parque.

  • Plaza de la Independencia, 7
  • Estação Atocha

Onde se hospedar?

A escolha da hospedagem é um item crucial no seu planejamento, pois é preciso optar por uma alternativa próxima dos pontos turísticos do seu itinerário e também dentro do orçamento.

Em Madrid é possível encontrar alternativas para todos os bolsos, basta pesquisar com cuidado. Para te ajudar nós separamos três indicações.

Para quem deseja ficar próximo do Centro Histórico, o Praktik Metropol é uma ótima alternativa. Além de ter uma decoração incrível, ele fica pertinho da estação Gran Via. Ou seja, você terá fácil acesso a várias linhas de ônibus e metro para viajar por toda a cidade.

Se você tem um orçamento maior para hospedagem, e deseja ter todo o conforto e comodidade, o Westin Palace é o mais indicado. Ele é um hotel histórico luxuoso que tem uma gama de serviços completa para que você consiga aproveitar suas férias com tranquilidade.

Agora, se você está viajando no estilo mochileiro e não quer gastar muito, nossa dica é o Hostal San Blas. Ele é limpo e organizado, e oferece o essencial para que você possa descansar depois de um dia de passeios.

Ou ainda, hospede-se utilizando o Airbnb e tenha um espaço só seu pelo tempo que precisar, com utensílios e serviços incluídos é possível economizar um montão na sua viagem.

Hospede-se em espaços inteiros ou em quartos, pague barato e ainda ganhe um super desconto clicando aqui!

Onde comer?

Para quem deseja fazer um almoço rápido e delicioso, e ainda por cima pagar um preço justo, o Juana La Loca é perfeito. Você poderá provar desde petiscos tradicionais até refeições completas.
Considerado um dos restaurantes mais tradicionais de Madrid, o Casa Lucio é o lugar ideal para você comer excelentes tapas. É um ótimo lugar para curtir com os amigos ou até mesmo levar a família
Este lugar mítico em Madrid é famoso pela sua quantidade (enorme) de tapas e comida. Você chega, pede sua bebida e o garçom cuida do resto. E o preço? Precinho!

Com o Simbora, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

Reserve seu Hotel

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

Seguro Viagem

Veja as melhores opções para seguros de viagem

Passagem Aérea

Encontre os Melhores Preços de Passagens Aéreas

Ingressos

Reserve seus ingressos e passeios com antecedência

Chip Internet

Adquira já seu chip internacional

Transferwise

Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

Conta Bancária

Abra sua conta bancária na Europa sem custo e em menos de 8 minutos

Youtube

Junte-se a mais de 40 mil pessoas!

Reproduzir vídeo